segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Hamilton já levou, só falta Obama

Eu assumo que ontem, assistindo o GP do Brasil, minha torcida era toda para o inglês Lewis Hamilton, apesar de gostar da ousadia e determinação do brasileiro Felipe Massa. Mas conhecendo um pouco da história de vida dos dois pilotos, não tinha como fechar os olhos para aquilo que Hamilton representa. O jovem inglês de 23 anos é um negro que saiu do subúrbio de Londres, enfrentando o preconceito e a falta de grana, e hoje é o 1º piloto negro da F1. Levou para casa a taça de campeão mundial em 2008, defendendo um carrão da McLaren mas antes já havia defendido um carrinho de Kart pintado pelo seu pai Anthony. Para essa legião de pessoas espalhadas pelo mundo de cor de pele preta, Lewis Hamilton representa sinal de mudança assim como Barack Obama se chegar a presidência dos EUA. Trata-se do tema defendido pela Associação Cultural Ilê Aiyê, no ano passado: O negro no poder. Já assumimos nosso cabelo crespo black power, já reconhecemos a beleza da nossa cor preta como a noite, temos orgulho da história dos nossos antepassados. Agora precisamos mudar as cores do cenário em todas as áreas. Chega desse radicalismo ante-branco que não leva a nada, só afasta as pessoas.

Parabéns Hamilton!!!

Massa minha torcida ano que vem é toda sua. Lewis não levou ano passado e levou esse ano e assim será com Massa (minha torcida é principalmente verde amarela).

Obama a força está em você.

2 comentários:

Juliana Moura. ♥ disse...

Que é isso Paulita!!! Torcendo para o inglês...Esse Hamilton tem uma boquinha que... é melhor não comentar...
Tbm pensei como vc a principio, mas depois deu uma vontadinha de que Felipe ganhasse, de gritar pela vitoria do Brasil na Fómula 1... Estou na torcida pelo ano que vem.

Paula Borges disse...

KKKKKK....Ele é muito fofo mesmo e ainda por cima corre muito viu.
É assim mesmo ano q vem eu torço para Massa.