segunda-feira, 17 de março de 2008

Lenine na Concha

Simplesmente alucinante, foi o show desse poeta contemporâneo na Concha Acústica. Lenine, cabra arretado vindo direto da terra do Leão do Norte, fez a Concha tremer na última sexta... foi muito massa, apesar do calor próprio do verão de Salvador. Eu e jujubita derretemos na plateia, mas o cabra tava ali no palco, tão pertinho fazendo um super show FREE. Foi perfeito. Dentre tantas músicas que eu adoro, ai vai uma que eu acho muito envolvente e a bateria nessa música me deixa em estado de êxtase. É uma p... música:

A curiosidade de saber
O que me prende?
O que me paralisa?
Serão dois olhos
Negros como os teus
Que me farão cruzar a divisa...

É como se eu fosse pr'um Vietnã
Lutar por algo que não será meu
A curiosidade de saber
Quem é você?...

Dois olhos negros!
Dois olhos negros!...

Queria ter coragem de te falar
Mas qual seria o idioma?
Congelado em meu próprio frio
Um pobre coração em chamas...

É como se eu fosse um colegial
Diante da equação
O quadro, o giz
A curiosidade do aprendiz
Diante de você...

Dois olhos negros!
Dois olhos negros!...

O ocultismo, o vampirismo
O voodoo
O ritual, a dança da chuva
A ponta do alfinete, o corpo
Os vários olhos da Medusa...

É como se estivéssemos ali
Durante os séculos fazendo amor
É como se a vida terminasse ali
No fim do corredor...

Dois olhos negros!
Dois olhos negros!
Dois olhos negros!
Dois olhos negros!...

2 comentários:

Juliana Moura. ♥ disse...

Pow Paulita o show foi muito descente. Massa demais.
Só faltou a Cam. p registrar tudinhuuu.
Já peguei de volta, no próximo vamos registrar.Rssssssssss
Te adoloooooooo
Bjuxx e saudades
P.S. Nossas postagens ficaram idênticassss, e olhe que eu não tinha lido a sua. Não foi plágio amiga. Acho que estamos em sintonia.
Ta adolooooo de novo.
:)

Roselí Araújo disse...

Dá proxima eu vou!!!
Provocaaa menina,
mas td bem
Lenine
é td de bom
em DVD
pense ao vivo
e de pertinho?!